Ajuda rápida

A base de conhecimento é uma coleção categorizada de respostas as perguntas mais frequentes (FAQ) e artigos. Você pode ler artigos nesta categoria ou selecionar uma sub-categoria em que esteja interessado.



 Secretaria da Fazenda não respondendo

Solução

Em determinadas ocasiões, os servidores das Secretarias da Fazenda acabam por enfrentar problemas e não respondem corretamente ao PDV.

Este tipo de evento costuma ocorrer quando há manutenções em andamento ou um fluxo muito grande de solicitações de operações, como vendas.

Nestes casos, os servidores podem ter dois comportamentos distintos: funcionamento parcial ou totalmente parado.

No funcionamento parcial, é possível que os envios sejam processados, no entanto, esta operação pode demorar muito.

Já quando está totalmente parado, não há nenhuma resposta ao PDV.

Nos dois cenários, é possível habilitar o modo de contingência no PDV.

Porém, se o funcionamento for parcial, o PDV tentará eventualmente conectar ao servidor, para enviar os documentos emitidos em modo de contingência, e isso pode causar lentidão até que haja retorno dos serviços da Secretaria da Fazenda.

Então, se o funcionamento for parcial, e o fluxo no estabelecimento for muito alto, recomendamos que o cabo de conexão com a internet seja retirado, de forma a impedir qualquer conexão com os servidores, até que suas operações sejam normalizadas.

 

Observação:

Estabelecimentos que possuem mais de um ponto de venda também podem remover o cabo de conexão com a internet, no entanto apenas o PDV principal assará a operar, visto que esta operação interrompe a comunicação entre os diversos pontos.

 
Este artigo foi útil? sim / não

Detalhes do artigo

Identificação do artigo: 185

Categoria: FalconStore

Data de publicação: 22-12-2018 17:55:15

Visualizações : 49

Avaliação (Votos): Avaliação do artigo 5.0/5.0 (2)

 
Powered by Help Desk Software HESK, in partnership with SysAid Technologies